O Clube

A comunidade Judaica de Porto Alegre conta com cerca de 12 mil pessoas, em geral com boa condição sócio-econômica e ávidas por atividades sociais, esportivas e culturais.

Existem somente 2 clubes esportivos judaicos na cidade de Porto Alegre: a Associação Israelita Hebraica-RS e o Clube Campestre, que tem uma ótima sede, mas cujo deslocamento é mais longo para que vem do centro ou das proximidades do bairro Bom Fim, tradicional bairro judaico.

A Associação Israelita Hebraica-RS é o único clube judaico próximo do centro e do bairro Bom Fim, tem duas excelentes sedes e uma bela história com cerca de 80 anos de existência.

A Associação Israelita Hebraica-RS é um clube nascido da fusão de duas grandes entidades judaicas: Círculo Social Israelita e Grêmio Esportivo Israelita. Como o próprio nome já diz, tradicionalmente o “Círculo” sempre foi mais social e o “Grêmio” sempre foi mais esportivo. Entretanto, com o passar dos anos, esta diferenciação já não é mais tão absoluta. Eventos sociais e Esportivos espalham-se por ambas as sedes.